Rede Santa Paulina de Educação realiza Seminário em Santa Maria (RS)

A Rede Santa Paulina de Educação promove, nos dias 24 e 25 de maio, o V Seminário de Educação, em Santa Maria (RS), com o tema “Por uma educação baseada em valores” e o lema “Sois o sal da terra e a luz do mundo” (Mt 5, 13-14). Com a previsão de 230 participantes das cinco unidades educativas da Rede, localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o encontro tem como objetivo vivenciar e aprofundar o sentido de uma educação baseada em valores na Rede Santa Paulina.

A programação do evento conta com momentos orantes, vivências, conferências, oficinas e cases. De acordo com Rodinei Balbinot, diretor geral da Rede Santa Paulina de Educação, o programa foi pensado para que todos os momentos sejam marcantes, mas com alguns destaques. “A vivência e reflexão sobre a espiritualidade do(a) educador(a) da Rede Santa Paulina será um momento ápice”, revela Rodinei.

A palestra de abertura abordará o tema do Seminário “Por uma educação baseada em valores” e será ministrada pelo professor e psicoterapeuta Leo Fraiman que, em seguida, participará de uma roda de perguntas sobre o assunto. Doze oficinas com temas diversos serão realizadas no período da tarde e, para fechar a programação do primeiro dia, uma mesa-redonda debaterá sobre “Educação hoje: desafios e perspectivas”.

No segundo e último dia de evento, Maria Alcione Munhóz, diretora do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria, fará uma palestra sobre o tema “Educação/Escola inclusiva: um novo olhar para o processo de ensino aprendizagem”. O encerramento do Seminário acontecerá na Escola Medianeira, unidade educativa da Rede Santa Paulina em Santa Maria.