Você está aqui: Home Notícias CIIC marca presença no FIFE 2017

CIIC marca presença no FIFE 2017

20170407 090543A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição (CIIC) participou, entre os dias 04 e 07 de abril, do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE), em Foz do Iguaçu (PR), representada pelas Irmãs Maria das Graças Sampaio, Terezinha Pamplona, Adriane Soliveira e pela colaboradora Renata Garcia Quito.

 

O FIFE 2017 contou com mais de 100 atividades entre palestras, debates e temas livres sobre administração, contabilidade, legislação, captação de recursos, gestão de pessoas, comunicação e outros temas relacionados à gestão de projetos e organizações sociais.
De acordo com Irmã Adriane, a participação no FIFE vai contribuir com o trabalho dela na Casa do Peregrino, em Itajaí (SC), que acolhe mulheres em situação de rua. “Participar do FIFE foi uma experiência maravilhosa, porque a troca de informações e experiências, enriquece, abre a mente e oportuniza dar novos passos”, afirma.

Irmã Terezinha, do Lar dos Velhinhos, em Maringá (PR), também considerou o evento muito proveitoso e uma oportunidade para a CIIC abrir horizontes. "O FIFE proporcionou atualização, novos conhecimentos, desafios e propostas. Agora, temos uma bagagem rica que pode ser utilizada para iluminação, abertura e oportunidades. Uma das palestras que Irmã Terezinha participou abordou o tema compliance e políticas de integridade e mostrou que a transparência das instituições deve levar a uma transformação, para que o anseio de justiça, paz e fraternidade seja reforçado com a maneira de ser do Terceiro Setor.

A colaboradora Renata participou de palestras com foco na área da comunicação para o Terceiro Setor. Segundo ela, a participação no evento foi fundamental para se aprofundar em algumas ferramentas que facilitam o trabalho. “A comunicação tem que ter como foco os beneficiários dos serviços que prestamos. O FIFE possibilitou entender a melhor forma de utilizar as ferramentas de comunicação para divulgar as nossas causas e para que a mensagem transmitida nos ajude não só na captação de recursos, mas também na comunicação com os atendidos, colaboradores e a comunidade do entorno da instituição”, explicou.

Irmã Graça destacou a palestra “Tecnologias do bem” que apresentou as tendências e soluções em tecnologia que proporcionam maior produtividade e melhor desempenho para as organizações sociais. Segundo ela, a participação da CIIC no FIFE 2017 foi uma grande riqueza. “A marca do FIFE está no compartilhamento de experiências na linha da captação de recursos e valorização das pequenas e grandes experiências de inclusão social, a partir de diversas políticas públicas, como assistência social, cultura, educação, meio ambiente, saúde, etc”, concluiu.

20170407 090810 cortada

foto fife 2017 2

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Asilo São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Asilo Santa Bárbara - Argentina

Família CIIC