Você está aqui: Home Notícias CIIC e Colégio São Francisco Xavier unem-se pela paz

CIIC e Colégio São Francisco Xavier unem-se pela paz

caminhada paz sfx agosto 2017 11A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição participou de dois eventos pela paz promovidos pelo Colégio São Francisco Xavier, Rede Jesuíta de Educação, no Ipiranga, em São Paulo. A escola escolheu o mês de agosto para as atividades com apelo de paz para fazer memória das bombas atômicas lançadas nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

Na quarta-feira (09), o ato pela paz aconteceu nas dependências do colégio. Os educandos do Educandário Sagrada Família, Rede Santa Paulina de Assistência Social, participaram do evento. As crianças e adolescentes foram recepcionados com um delicioso lanche e vivenciaram momentos de integração com os alunos do colégio, através do esporte e da visita às dependências da escola. Na celebração pela paz, padre Cleiton Nery recordou as guerras e as vidas ceifadas nesses conflitos, além da insegurança em que se vive atualmente. Algumas educandas participaram de um jogral e, para encerrar o ato, crianças e adolescentes das duas instituições soltaram balões brancos pedindo paz para o mundo.

A “Caminhada pela Paz”, na sexta-feira (11), saiu do colégio, passou pelo Parque da Independência e encerrou com uma celebração na frente da Capela Sagrada Família e Santa Paulina. Cerca de 400 pessoas, entre alunos, familiares, professores e colaboradores do colégio, além das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, participaram do ato. As crianças caminharam com estandartes que exibiam os rostos e as palavras de grandes promotores da paz, entre eles, Santa Paulina.

Irmã Roseli Amorim, coordenadora geral da CIIC, agradeceu a presença das crianças e as parabenizou pela atitude, em seguida, falou um pouco sobre Santa Paulina. “Santa Paulina deixou para nós um caminho de santidade, um caminho de vida e de esperança. Ela foi uma criança, como cada um de vocês e, desde muito pequena, fez gestos de justiça e de partilha, repartindo seu lanche com suas companheiras de trabalho”, explicou. Para finalizar, Irmã Roseli enfatizou que a paz é fruto da justiça. “Que possamos viver a justiça nas nossas relações, amando, fazendo o bem, pensando o bem, realizando sempre coisas boas, dessa forma, estamos construindo a paz entre nós”, concluiu.

caminhada paz sfx agosto 2017 3

caminhada paz sfx agosto 2017 4

caminhada paz sfx agosto 2017 5

caminhada paz sfx agosto 2017 6

caminhada paz sfx agosto 2017 7

caminhada paz sfx agosto 2017 8

caminhada paz sfx agosto 2017 9

caminhada paz sfx agosto 2017 1

caminhada paz sfx agosto 2017 2

caminhada paz sfx agosto 2017 10

caminhada paz sfx agosto 2017 12

caminhada paz sfx agosto 2017 13

caminhada paz sfx agosto 2017 14

caminhada paz sfx agosto 2017 15

caminhada paz sfx agosto 2017 16

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Ação Evangelizadora


Ação Pastoral

  • Pastoral Carcerária, da Saúde, Paroquial, da Terra, da Juventude, Diocesana e DST-AIDS
  • Áreas de atuação: indígenas, mulheres em situação de risco, catequese, liturgia e comunicação

Saúde

Unidades Sociais / Projetos Sociais

  • Tecendo a Vida - Belo Horizonte - MG
  • Educandário Sagrada Família - São Paulo - SP
  • Casa da Sagrada Família - Campos do Jordão - SP
  • Lar dos Velhinhos - Maringá - PR
  • Lar Nossa Senhora Aparecida - Santuário Nacional
  •  Lar São Vicente de Paulo - Itaberá - SP
  • Asilo São Roque - Diamantino - MT
  • Casa do Peregrino - Itajaí - SC
  • Orfanato São Roque - Moçambique
  • Escola Familiar Rural - Moçambique
  • Asilo Santa Bárbara - Argentina

Família CIIC